Criar uma Loja Virtual Grátis
Viagem e cozinha
Viagem e cozinha

 

 

Ah,  o verão em São Sebastião!!!!!!

Dias de sol, dias de luz... Muita água, suco, folhas verdes e uma sombra para descansar. Férias é isso, não é?A gente só pensa em ficar à toa, com as pernas para cima, olhando, literalmente, para o nada.Mas é muito bom ir para um lugar bacana e poder curtir com bastante intesidade dias de sol.

Hoje a minha dica está aqui, bem pertinho de São Paulo, há cerca de 200 quilômestros da capital: São Sebastião ou, São Seba, para os mais íntimos. Uma delícia de lugar. Praias bonitas, algumas bem limpinhas e com pouca gente zanzando pela areia. Do jeito que a gente gosta. Para quem gosta da muvuca também tem praia apropriada. É só dar umas voltas lá pela Cigarras, Maresias, entre outras.

Toque Toque é uma das praias que muito se fala. Conhecida pelas suas areias grossas e soltas a moçada adora e curte o belo pôr-do-sol que deixa a praia ainda mais atrativa.

Em São Sebastião o Ecoturismo também é um grande atrativo. Trilhas e esportes de ação são um convite quase que irresistível para o turista. Vale à pena experimentar!

Aí vão algumas dicas importantes.Espero que gostem do lugar.

Como chegar - Para chegar à São Sebastião existem dois acessos principais. O mais conhecido é  através da saída da Via Dutra  ou Rodovia dos Trabalhadores, mais moderna, se dirigindo até a minha cidade, São José dos Campos. Dali, a descida é feita pela Rodovia dos Tamoios. Passando por Caraguatatuba, basta seguir as placas que indicam São Seba. É um pulinho!

Onde ficar:

Pousada Azul da Cor do Mar – Tel : 12- 3865-6279/ 3865-6484

Chalés Natureza Real – Tel: 12- 99714-3525/ 3271-8319Hotel

Camburi Praia – tel : 12- 3865-1711/3865-1300

 

cafepasa.blogspot.com 

 

 

AS FÉRIAS DE JULHO ESTÃO CHEGANDO

 

Enfim, as férias chegaram.  E como sempre, julho se transforma naquela festa anima. Apesar do friozinho do inverno, a animação das crianças, aliada a disponibilidade dos pais ficarem mais perto, faz essa temporada se tornar inesquecível.

 

As sugestões que trazemos esta semana são a oportunidade que esperamos durante todo o primeiro semestre para descansar e relaxar ao som das águas, dos pássaros, do cheiro das plantas e dos sabores de deliciosas comidinhas.

 

É só aproveitar as dicas, fazer as reservas e pé na estrada. Afinal de contas, a vida passa rápido e o destino, desta vez, está nos proporcionando a possibilidade de encontrar um lugarzinho bem aconchegante, a fim de garantir o descanso merecido das férias de julho e nos preparar para enfrentar o segundo semestre. Então, aí vão elas:

 

Em Campinas, podemos encontrar o Solar das Andorinhas que oferece diversão para toda a família. O Hotel conta com  atividades como o paintball, o rafting, a tirolesa, o arvorismo, e outros.  Os telefones para contato são o (19) 3257-1414  (19) 3757-2700.

 

Em Guararema/ SP, o Hotel Parque Guararema Resort possui 532.000 m2. É cercado por uma imensa área verde, com vista privilegiada para o Rio Paraíba do Sul. Para quem  quer descansar em meio ao conforto e  a natureza essa é uma ótima pedida. Reservas: (11) 4693 - 8800 ou 4693 -8904)

 

No Hotel Fazenda Galo Vermelho, o pacote de fim de semana tem inicio na sexta feira às 16 horas e se estende até domingo também às 16 horas. Inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), com gastronomia que dispõe de um delicioso cardápio elaborado com ingredientes da própria horta orgânica, resgatando a culinária regional e mineira. O hotel oferece estrutura de lazer e diversão para toda família, recreação monitorada, canoagem, piscina, arco e flecha, paredão de escalada, fazendinha, horta orgânica, ordenha, passeio de charrete, esqui-espuma, noite temática, Clubinho Cocó Vermelho, entre outras diversões

 

 Os apartamentos são todos padronizados com cama box king size, ar condicionado, canal de DVD, TV, frigobar, telefone e aquecimento de água pela luz solar.

 

A reserva pode ser feita pelos telefones (24) 2491-9501 ou 2491.

 

 

 

PORTUGAL: UMA AVENTURA DELICIOSA

 

Hoje vou falar de um pequeno país da Europa. Aliás, vou falar de sua comida. Um país  que gosto muito e onde  morei por algum tempo: Portugal. Penso, que para um país tão pequeno, a grande variedade de delícias gastronômicas que encontramos por lá encanta qualquer um. Mas isso não é o bastante, pois todas, mas todas, as regiões apresentam diferentes pratos típicos, cada um mais gostoso que o outro, o que nos deixa ainda mais encantados e extasiados.

 

 

 

Mas o encanto de Lisboa está mesmo em suas tradições . Durante as festas populares – e são muitas, a sardinha grelhada é o prato mais pedido. Restaurantes e as chamadas "tascas" oferecem uma grande variedade de “snacks” e aperitivos. Famosos pelos seus vinhos, os portugueses costumam eleger esta bebida como a melhor para acompanhar essas delícias todas. O bacalhau, embora importado, é considerado um prato nacional. Em Portugal come-se bacalhau de todas as formas: cozido, temperado com azeite e acompanhado com batatas, couve e grão cozido.

 

 Sardinhas assadas

Outra paixão dos lisboetas é o café. Servido em pequenas xícaras escaldadas, a bica pode ser encontrada em qualquer ponto comercial. Outra delícia de se provar juntamente com a bica são os famosos Pastéis de Belém. Em sua  fábrica, localizada na  área de Belém, cada docinho desses é disputado por centenas de portugueses e estrangeiros. Outra das diversas tradições do país que não se pode deixar de provar.

(Fonte: Prefeitura de Lisboa)

 

A linda Lisboa

Lisboa é a capital do Atlantico. Cidade linda, com mais de 20 séculos  de história, a arte contemporânea e novos espaços mudam aos poucos a paisagem que só não perde a sua característica de  cidade lendária. A luz de Lisboa, que por sinal se tornou excecional, e que encanta  escritores, fotógrafos e cineastas, ainda como antigamente, lhe dá uma atmosfera peculiar. 
Andado pelas ruas a pé, de elétrico ou de barco num passeio pelo encantador Tejo, descobre-se aos poucos a grandioidade de Lisboa. Um dos marcos desses passeio é metrô, um museu subterrâneo de arte contemporânea portuguesa que não pode deixar de ser visitado.

Na baixa lisboeta, onde se encontram as lojas mais tradicionais da cidade, observa-se ainda maior movimento de pessoas e carros.

 

Os 10 lugares que não se pode deixar de ir em Lisboa:

 

1 - Conhecer o famoso café onde Fernando Pessoa costumava ir.

 

2- Contemplar o Rio Tejo do alto do Castelo de São Jorge.

 

3- Comer o famoso  pastel de Belém.

 

4 -Passar pelo Aqueduto das Águas Livres.

 

5- Ir no Chiado e não esquecer de tomar um sorvete na Santini.

 

6- Ir na Rua Augusta e visitar a Praça do Comércio.

 

7- Ir passear nas Docas.

 

8- Dar um passeio no elétrico 28.

 

9- Admirar a belíssima estação do Rossio.

 

10- Passear pela conhecida Avenida da Liberdade e ver suas luxuosas lojas, sem esquecer de passar pela praça Marquês de Pombal, um luxo!